fbpx

Trabalho temporário é a porta de entrada para o mercado, diz empresário

Presidente de A Executiva, Edmilson Formentini falou a empresários de Lençóis sobre a terceirização de serviços e o trabalho temporário.

Fundador e presidente da empresa A Executiva, Edmilson Luiz Formentini falou com exclusividade ao Acontece na Região sobre as vantagens da terceirização dos serviços.

A entrevista foi concedida no Centro do Empreendedor após Formentini palestrar para empresários locais sobre o trabalho temporário a convite de Pedro Stefanini, presidente do conselho que elabora o projeto Lençóis Paulista 200 anos.

“É um modelo de gestão muito bom, tanto para os empregados, porque é uma porta de entrada para o mercado, quanto para os empregadores. Gera emprego e renda, contribui com o comércio e gera impostos para a prefeitura”, avalia Formentini

Com 50 anos em atividade, a empresa oferece serviços terceirizados em várias frentes como controle de acesso, portaria, limpeza, dentre outros.

“Na área de limpeza temos a hospitalar, comercial, pós-obra e a esporádica. Na parte logística de apoio, a gente faz desde o recebimento da matéria-prima, a movimentação deste produto dentro da empresa e depois a expedição do produto acabado”, detalha o empresário.

Para quem procura emprego, o trabalho temporário pode ser a chance de ser efetivado na empresa em que está prestando serviço terceirizado.

Com a nova legislação, todos os trabalhadores temporários têm carteira assinada e os benefícios da legislação trabalhista.

“Hoje o grande empregador do País é a terceirização do serviço, o trabalho temporário é o grande empregador”, finaliza o presidente de A Executiva.

Confira a entrevista completa:

Edmilson Luiz Formentini é presidente de A Executiva

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.