fbpx

Boca de urna é crime, saiba o que é e como denunciar!

No próximo domingo, 2 de outubro, serão realizadas as eleições gerais no Brasil para a escolha de deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República. O Acontece na Região fez uma série de reportagens para orientar o eleitor.

Técnica do Cartório Eleitoral de Lençóis Paulista, Claudia Ferreira, fala sobre boca de urna, que é crime e como a prática se configura.

“A boca de urna é configurada por toda a abordagem que possa acontecer ao eleitor nas imediações dos locais de votação ou mesmo dentro do local de votação, de modo a interferir na liberdade de exercício do voto”, diz.

Na prática, cabos eleitorais cercam o eleitor entregando o santinho do candidato e oferendo vantagens. Isso é boca de urna e deve ser denunciado nos cartórios eleitorais ou para a Polícia Militar.

No dia da eleição, os técnicos dos cartórios eleitorais, juízes e promotores estarão de plantão para tomar as providências. Os telefones do Cartório Eleitoral de Lençóis Paulista são: 3264-7879 e 3263-4020.

Confira a entrevista:

Urnas já estão preparadas para as eleições deste domingo, 2 de outubro

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.