fbpx

Polícia identifica dupla de assaltantes que matou jovem em Macatuba; prisão só pode ser feita na 4ª feira

A Polícia Civil de Macatuba identificou a dupla de assaltantes que na madrugada de hoje (28/09) matou um jovem de 20 anos. Um é morador de Pederneiras e o outro de Macatuba. O terceiro integrante, que dirigia o carro, ainda não teve a identidade confirmada. Por conta da lei eleitoral, a prisão só poderá ser efetuada na próxima quarta-feira, 5 de outubro.

Em entrevista ao Acontece na Região, o delegado de Macatuba, Dr. Richard Serrano, que conduz o inquérito policial, disse que o indivíduo que atirou é de Pederneiras e o que ordenou a execução mora em Macatuba. O outro suspeito pode ser de Bauru, que é para onde o trio fugiu.

“Nós temos a qualificação de 2 indivíduos que foram reconhecidos fotograficamente e eu estou representando agora (por volta das 16h30) pela decretação da prisão temporária pela prática do crime de latrocínio, que é um crime hediondo e possibilita a prisão temporária pelo prazo de 30 dias. Porém, só podemos cumprir as ordens judiciais a partir da quarta-feira, em decorrência da legislação eleitoral, que proíbe a prisão de qualquer indivíduo investigado, salvo em flagrante delito por crime inafiançável”, explicou o delegado.

A Lei Eleitoral proíbe a prisão 5 dias antes da eleição até 48 depois. A Polícia vai seguir com o inquérito até que a ordem judicial possa ser cumprida.

O terceiro suspeito, a Polícia acredita que seja de Bauru, mas ainda existem dúvidas já que ele não foi reconhecido por foto, talvez por estar dentro do carro.

O CRIME

A tentativa de roubo da moto do jovem I.S.J. ocorreu por volta das 11h40 de ontem (27/09). Ele chegava em casa com a namorada e ao descer para abrir o portão o casal foi abordado pelos assaltantes.

Ao ouvir a ordem para que a namorada descesse da moto, o jovem reagiu e foi baleado no peito. Ele morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro.

Segundo o delegado de Macatuba, a moto é zero km, tinha sido comprada no dia 12 de setembro e ainda estava sem placas.

O corpo do jovem foi sepultado hoje (28/09), às 16h, no Cemitério Municipal de Macatuba.

Tags

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.