fbpx

FILLP 2023 lança ‘Quem manda na minha vida sou eu’

‘Quem manda na minha vida sou eu’ é um best-seller que traz a história de 45 mulheres que romperam barreiras, uma delas é lençoense.

A noite de quinta-feira (09/11) foi de literatura no FILLP 2023 (Festival Integrado de Literatura de Lençóis Paulista) com o lançamento de 4 livros.

Patrono do festival, o professor Edson Fernandes lançou ‘Lençóes, vida e trabalho nos primeiros tempos’, que traz um recorte da história entre 1851 e 1914 e aborda temas como o comércio, a educação, o cotidiano e a escravidão.

A noite também contou com o lançamento local do best-seller ‘Quem manda na minha vida sou eu: histórias de mulheres disruptivas e extraordinárias’.

O livro tem coordenação editorial de Naíle Mamede e traz a história de vida de 45 mulheres que romperam suas barreiras. Uma delas é a lençoense Carolina Sasso.

“Este livro foi para China, Dubai, Hong Kong, Abu Dhabi, Alemanha, Londres e agora é lançado em Lençóis Paulista, essa cidade que eu estava louca para conhecer”, conta Naíle Mamede em entrevista ao Acontece na Região.

A coautora do livro diz que a proposta é impactar para inspirar e encorajar outras mulheres ao redor do mundo.

“Uma das histórias é a minha história. Uma menina que saiu lá da Amazônia, de uma aldeia, aos 9 anos, e que foi uma escrava infantil, que teve um casamento com o marido violento, enfim, muitas histórias que estão aqui são comuns às mulheres de hoje”, comenta Naíle Mamede.

A noite trouxe ainda o lançamento do livro do 3º Concurso Literário – Escritores Lençoenses. O Prêmio FIILP 2023 traz um compilado com vários escritores locais.

O último lançamento da noite foi ‘Lençóis Paulista: A Cidade da Gente’ que é o resultado de uma investigação e escrita coletiva sobre as riquezas materiais, imateriais e ambientais do município, envolvendo alunos e professores da rede municipal de ensino, com patrocínio da Lwart Soluções Ambientais.

Confira a entrevista completa:

Na foto, as escritoras Renata Dabu, Naíle Mamede e Carolina Sasso com o secretário de Cultura de Lençóis, Marcelo Maganha

Tags

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.