fbpx

Mecânico transforma sucata em arte

Ailton Marins transforma sucata em arte e faz bichos para enfeitar área de preservação da empresa CTS Agro, de Pederneiras.

Ailton Carlos Marins é encarregado de mecânica automotiva na empresa CTS Agro e nas horas vagas transforma a sucata em arte.

As obras de Ailton estão expostas em uma área de preservação ambiental localizada na região de Santelmo, distrito de Pederneiras, e conhecida como Viveiro Canários.

O local foi idealizado e construído pela CTS Agro para oferecer abrigo e alimentação aos pássaros e é utilizado para atividades de conscientização ambiental.

No último dia 7 de outubro o espaço recebeu os filhos dos colaboradores para uma trilha e observação da fauna e da flora.

Entretanto, as crianças e os adultos se encantaram com os bichos feitos por Ailton Marins.

O mecânico que nas horas vagas é artista falou ao Acontece na Região como começou a fazer bichos de sucata de máquinas e equipamentos agrícolas.

“Isso surgiu através de um desafio e eu nunca tinha feito isso. Tem uns 2 anos que comecei. Fui desmanchando implemento, aproveitando a sucata e comecei a pegar gosto”, conta.

Ailton diz que vai olhando a peça e pensando que bicho vai fazer. E espera chegar a inspiração para transformar a sucata em arte.

Para ele, as duas peças mais difíceis de fazer foi o jacaré e o caminhãozinho de água.

“O jacaré é feito de corrente de colhedora e o caminhãozinho é uma máquina de solda velha que fui transformando”, lembra.

A lista de bichos que Ailton construiu com sucata tem tatu, jacaré, cobra, coruja, macaco, mosquito da dengue, dentre outros.

Confira abaixo a entrevista completa:

Ailton Marins transforma sucata em arte

Compartilhe: