fbpx

Coletivo Mythus estreia nesta semana a peça “Lágrimas”; formato é online com transmissão pelo Youtube

O coletivo macatubense Mythus estreou ontem (28/06) a temporada online da peça “Lágrimas”, inspirada no conto “A Terceira Margem do Rio”, de Guimarães Rosa. O novo formato, classificado como híbrido, une cenas de teatro com projeções de imagens e vídeos.

Para assistir é só se inscrever no canal do Mythus Teatro, ativar o lembrete e, se gostar, dar like. O link é: https://www.youtube.com/user/mythusmacatuba

O trabalho tem como objetivo central mostrar os processos de investigação e criação do Coletivo Mythus Teatro no período da pandemia. Neste aspecto foi preciso fazer as filmagens em espaços fora do teatro. Ir mais longe na compreensão do sentido da arte com apoio das tecnologias.

O espetáculo “Lágrimas” tem como tema central a crise existencial e política. Um modo de ser e existir de uma família depois da escolha que o pai faz: deixar todos e tudo para morar em um rio.

A pesquisa para a dramaturgia e personas levou o coletivo a se debruçar sobre a obra de Antonin Artaud, ‘O corpo sem órgãos’. Trazendo para os atuantes um corpo mais pleno, mais vivo, mais intenso, um corpo de resistência para o desejo e para a própria vida.

Confira a programação e os links:

28/06/2022 – TERÇA

MACATUBA – 17 HORAS

https://youtu.be/9EChLYkIXOQ

JAÚ – 18 HORAS

https://youtu.be/CqGgGo8vhZ8

BAURU – 19 HORAS

https://youtu.be/JDcAQZ-_LUI

BOTUCATU – 20 HORAS

https://youtu.be/q6TzuAJphg8

29/06/2022 – QUARTA

BORACEIA – 17 HORAS

AGUDOS – 18 HORAS

BARRA BONITA – 19 HORAS

PEDERNEIRAS – 20 HORAS

30/06/2022 – QUINTA

SÃO MANUEL – 18 HORAS

LENÇOIS PAULISTA – 19 HORAS

*RODA DE CONVERSA – 20 HORAS

https://meet.google.com/kgz-zyzk-fwo?hs=122&authuser=0

Peça do Coletivo macatybense pode ser assitida pelo Youtube

Compartilhe: