fbpx

Tecnologia no campo faz de Lençóis Paulista referência no setor sucroenergético, diz diretor da Ascana

O setor sucroenergético é um dos pilares da economia de Lençóis Paulista e região. Fundada em 1959, a Ascana é referência nacional no setor já que usa tecnologia de ponta em todas as etapas de produção. Do plantio a colheita! “A Ascana está inserida no Município de Lençóis Paulista e também da região há 62 anos e tem como objetivo produzir desenvolvimento, gerar emprego e contribuir para a sustentabilidade do meio ambiente”, explica o diretor de Relações Institucionais, Luiz Carlos Dalben.

A cana-de-açúcar é uma das culturas que mais evoluiu nas últimas duas décadas, não só pelo fim da queima da palha, mas também pela chegada da tecnologia no campo.

“Usamos o máximo de tecnologia disponível, todos os nossos equipamentos trabalham via satélite, com piloto automático e isso somado aos laboratórios de análise de solo, tecnológico, dentre outros, que faz de Lençóis Paulista e da Ascana uma referência em todo o setor sucroenergético”, conta Dalben.

Neste mês de abril, a Ascana, em parceria com a Zilor Energia e Alimentos, lançou um sistema que vai monitorar 130 mil hectares de cana-de-açúcar em 15 cidades da região por câmeras de vídeo e também por satélite. As novas ferramentas têm como objetivo o combate mais rápido aos focos de incêndio, acidental ou criminosos.

Com o aumento no uso de tecnologia no campo, a mão de obra também se profissionalizou e hoje os trabalhadores rurais operam drones, máquinas e equipamentos de última geração.

“Nós investimos em pessoas, em tecnologia, cuidamos do meio ambiente e por conta disso temos uma cadeia de produção sustentável. Plantamos cana que se transforma em alimento, etanol e energia. Parabéns ao povo de Lençóis Paulista e às pessoas que aqui trabalham e participam da riqueza deste município”, finaliza o diretor da Ascana.

Confira o vídeo abaixo:

Diretor da Ascana, Luiz Carlos Dalben fala sobre a importância do setor canavieiro

Compartilhe: