fbpx

Prefeitura de Macatuba abre espaço para startups; lei de incentivo já está em vigor

A Prefeitura de Macatuba anunciou que já está em vigor a Lei nº 3005/2022 que cria normas para o funcionamento de zonas de desenvolvimento, inovação e tecnologia em ambientes experimentais. Na prática, a novidade incentiva startups e promove o desenvolvimento de produtos e serviços. Esta é mais uma ação do Programa Desenvolve Macatuba. O local onde o serviço vai funcionar ainda não foi divulgado.

“Incentivar startups ou as empresas aqui já instaladas faz parte da estratégia de inserir Macatuba no grupo de municípios que fomentam a inovação. Nosso objetivo principal é gerar empregos e diversificar as atividades econômicas. Acredito que as zonas de inovação devem impulsionar o empreendedorismo em nosso município, fortalecendo e ampliando a base técnico-científica local”, destaca o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.

A nova proposta cria os ambientes experimentais que serão chamados de Zonas de Sandbox Regulatório, um conjunto de condições especiais simplificadas para que as empresas possam receber autorização temporária para desenvolver modelos de negócios inovadores e testar técnicas e tecnologias experimentais, mediante critérios e limites previamente estabelecidos.

Através das Zonas de Sandbox Regulatório será possível fomentar startups, projetos voltados ao desenvolvimento experimental de materiais, produtos, sistemas, dispositivos e serviços. No caso das empresas já instaladas no município, elas poderão utilizar os mecanismos da nova lei para desenvolver novas tecnologias e pesquisas.

O Desenvolve Macatuba é um conjunto de ações que tem como objetivo qualificar mão de obra, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda. Lançado em novembro de 2021, o programa segue em plena implantação e expansão, com novos projetos à vista.

Zonas de inovação tem como objetivo incentivar startups e projetos voltados a desenvolvimento experimental em empresas já instaladas em Macatuba – Foto: Divulgação/PMM

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.