fbpx

Instalação de nova adutora de água chega ao Parque do Paradão, em Lençóis

A construção da adutora do novo ponto de captação de água do Rio Lençóis chegou na área urbana de Lençóis Paulista nesta semana e o Parque do Paradão foi fechado ao público por questões de segurança. Em meio a uma das maiores crises hídricas que assola o Brasil, a obra garante segurança hídrica aos lençoenses.

O Portal de Notícias Acontece na Região entrevistou o diretor do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Lençóis Paulista, André Paccola Sasso, o Cagarete, para saber mais sobre o investimento que está na casa de R$ 8,4 milhões e bancado com recursos da própria autarquia.

As obras, que estão sendo executadas pela Empresa Amaralina, sob supervisão da equipe técnica do SAAE, devem ser concluídas até meados do ano que vem. A instalação dos tubos está adiantada e deve ser finalizada em até 2 meses, depois entra uma nova etapa.

O projeto que começou a ser desenvolvido no ano de 2013 tem um novo ponto de captação que fica a 4km da estação de tratamento do SAAE, na região conhecida como Pedreira.

“Nós vamos captar a água antes do rio correr na área urbana e isso vai baratear o tratamento já que chega com menos impurezas. Peço a compreensão da população já que por se tratar de uma obra de grande porte, é preciso fazer a remoção de volumes de terra para alocação dos tubos condutores de água bruta, o que acaba causando desconforto para alguns proprietários das áreas que margeiam o trajeto, razão pela qual pedimos paciência e compreensão àqueles que são afetados direta ou indiretamente pelas obras”, pede o diretor do SAAE de Lençóis Paulista.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Diretor do SAAE, André Sasso fala sobre a instalação da nova adutora de água

Tags

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.