fbpx

Zilor chega aos 75 anos como uma das gigantes do Agronegócio

A empresa Zilor Energia e Alimentos completa neste ano de 2021 seus 75 anos de existência. Em 1946 era colhida a primeira safra canavieira da história das famílias Zillo e Lorenzetti e em um tacho de cobre foi feita a primeira produção de açúcar na Usina São José, em Macatuba. Hoje, a empresa é uma multinacional brasileira do setor agroindustrial e de biotecnologia que produz açúcar, etanol, energia elétrica e alimentos nas unidades do Brasil (Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá), Estados Unidos e Noruega com clientes em 60 países.

Foto da década de 50 da Usina São José, em Macatuba, primeira unidade da Zilor

No ano de 2020, a Zilor apareceu no ranking das 100 maiores empresas do Agronegócio, pela primeira vez, na 61ª colocação com receita de R$ 2,2 bilhões. A publicação é da Revista Forbes e os dados utilizados para a elaboração deste ranking têm como base as informações de demonstrativos financeiros das empresas, da agência Standard & Poor’s, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica.

Para comemorar a data, a empresa lançou um hotsite que traz o legado de 7 décadas e meia de empreendedorismo e investimento contínuo, com uma agenda repleta de ações comemorativas, que leva em conta os protocolos sanitários em vigor.

A trajetória da Zilor possui inúmeros marcos que se fundem com a história da agroindústria brasileira e também das cidades onde suas unidades de negócios estão inseridas.

“Celebrar esta data é reconhecer o legado de nossas origens e a força do futuro que nos inspira a olhar adiante a todo momento. Uma história construída por muitas gerações de colaboradores, parceiros e comunidades. Por isso, queremos aproveitar o momento para honrar a nossa trajetória e projetar os próximos 75 anos. Queremos nos destacar cada vez mais por ser uma empresa inovadora na produção de energias renováveis e alimentos saudáveis”, ressalta diretor-presidente da Zilor, Fabiano Zillo, que é bisneto do primeiro CEO da empresa, Comendador José Zillo.

Para os próximos 75 anos, a proposta é transformar a Zilor em uma organização ainda mais focada em pessoas, mais digital, inovadora, diversa e inclusiva. O futuro da empresa também passa pela manutenção de uma forte geração de caixa, um rígido controle do endividamento, foco em iniciativas que busquem a rentabilidade dos seus ativos e o compartilhamento de valor para seus investidores e acionistas, fatores que contribuíram para a saúde financeira da Zilor desde a sua fundação.

Conheça a história dos 75 anos da Zilor no link: www.zilor75anos.com.br.

Em Lençóis Paulista está localizada a unidade Barra Grande, da Zilor

Compartilhe:

Receba as principais notícias da região no seu e-mail.